sexta-feira, 21 de janeiro de 2022
Início Cidades Estado notifica TCE e MPE e diz que Pronto Socorro de Cuiabá...
FALTA DE INSUMOS

Estado notifica TCE e MPE e diz que Pronto Socorro de Cuiabá não recebe pacientes Covid

SES alertou para possibilidade de bloqueio dos leitos e suspensão do cofinanciamento estadual

A Secretaria Estadual de Saúde notificou os órgãos de controle de Mato Grosso sobre a suspensão do atendimento de novos pacientes em tratamento da Covid-19 no Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá.

A unidade de saúde dispõe de 20 leitos de UTI adulto e 5 de UTI pediátricos pactuados com o Estado.

A notificação foi encaminhada ao Ministério Público Estadual (MPE) e Tribunal de Contas do Estado (TCE), na terça-feira (11).

Segundo a SES, desde dezembro de 2021 a unidade de saúde vem suspendendo a admissão de novos pacientes.

Conforme ofício encaminhada à SES pela própria direção do Hospital, no dia 3 de dezembro passado, a suspensão ocorreu por conta da falta de insumos básicos para o atendimento dos pacientes.

Tais irregularidades citadas pela equipe médica do Hospital foram comprovadas durante supervisão realizada pela equipe da SES nos dias 6, 7, 8, 9 e 10 deste mês.

Insumos em falta

De acordo com o documento, durante a visita técnica foram identificadas a falta de insumos como fita para dextro, esparadrapo, micropole, desarne, torneirinha para equipo soro, teicoplamina, amicacina, fita crepe, metadona, lorazepan, equipo de bureta e prometazina.

Em razão da ausência de medicamentos e insumos básicos para o tratamento adequado dos pacientes bem como o custeio mensal para a devida operação desses leitos, a SES notificou os órgãos de controle para que as irregularidades sejam sanadas.

Há, inclusive, pena de bloqueio dos leitos e suspensão do cofinanciamento estadual.

Além dos órgãos de controle, a pasta também notificou a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá para que sejam tomadas as devidas providências.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -

Siga-nos nas redes sociais

31Mil FãsCurtir
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se