quarta-feira, 22 de setembro de 2021
Início Esporte & Cultura “Encontrei boa estrutura e um bom projeto”, destaca o zagueiro Alan Empereur
REFORÇO NO DOURADO

“Encontrei boa estrutura e um bom projeto”, destaca o zagueiro Alan Empereur

O defensor já está regularizado no BID, mas deve estrear somente nas próximas rodadas

Recém-anunciado pelo Cuiabá, o zagueiro Alan Empereur falou sobre a motivação para vestir a camisa auriverde. O jogador de 27 anos atuou boa parte de sua carreira no futebol italiano, inclusive, sendo formado nas categorias de base da Fiorentina.

Empereur chega para ser o segundo zagueiro canhoto do Dourado – Anderson Conceição é o primeiro. Com boa saída de jogo, este fato pode ajudar a equipe na construção de jogadas caso o defensor seja escalado no lado esquerdo.

Até porque o posicionamento favorece um controle da bola com mais naturalidade por este setor e melhores opções de passe para iniciar a transição ofensiva.

A saída de bola e a força são as minhas duas principais características. Tenho em mente fazer um ótimo final de campeonato, me firmar aqui e mostrar o meu valor dentro de campo. Não gosto de ficar falando muito, prefiro trabalhar no dia-a-dia e mostrar meu valor, pagando a confiança que o Cuiabá está colocando em mim. Agora quero trabalhar, deixar o campo falar por mim e ajudar o Cuiabá a conquistar os objetivos, disse Empereur.

Para o técnico Jorginho, “o Alan é um grande zagueiro, com muita experiência até mesmo fora do país. Um jogador qualificado e que eu já conhecia muito bem. É um jogador com muita capacidade técnica, quebra as linhas adversárias, bom no um contra um e bom marcador. É também inteligente e tem uma liderança forte. Então com certeza é um atleta que vai agregar muito para o grupo, disse o treinador.

O zagueiro saiu da base do Atlético Mineiro para se formar na Itália. Após rodar por equipes italianas, Empereur integrou o elenco do Palmeiras que conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores de 2020. Agora, ele afirma estar feliz com a oportunidade de defender as cores do Cuiabá.

Encontrei uma grande estrutura e um grande projeto, do qual fico feliz de fazer parte. Acompanho o Cuiabá desde que surgiu o interesse. Vi que é um time bem qualificado e que no primeiro ano na Série A está conseguindo bons resultados. Me falaram muito bem do treinador e estou muito feliz em fazer parte do grupo. Estou aqui para ajudar na conquista do objetivo, que é permanecer na Série A, e agora vamos pra cima, destacou.

Os titulares da linha defensiva da equipe são Marllon e Paulão. A dupla está entre os atletas do Dourado que mais estiveram em campo na Série A. Empereur chega para disputar posição em um setor que ainda tem Anderson Conceição.

Próximo desafio

Alan Empereur já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, mas segundo o técnico Jorginho, o zagueiro ainda não deve estrear neste jogo.

O Cuiabá encara o Santos, neste sábado, na rodada de encerramento do primeiro turno. A bola rola na Arena Pantanal, a partir das 20h (horário local).

Para o duelo, Jorginho não poderá contar com o meia Pepê, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O jogador já atuou em 17 jogos com a camisa auriverde na Série A, balançou a rede duas vezes e deu uma assistência na competição.

O meia Rafael Gava foi poupado na rodada passada por um desconforto muscular, e deve seguir fora da equipe para o duelo contra o Santos. Os zagueiros Paulão e Anderson Conceição sentiram dores musculares no último jogo, mas já estão à disposição do treinador.

A CBF desmembrou a tabela do Brasileirão até a 25ª rodada, definindo datas e horários dos próximos desafios do Dourado.

Gabriel Barros – Do Olhar Esportivo

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -

Siga-nos nas redes sociais

31Mil FãsCurtir
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se