terça-feira, 18 de maio de 2021
Início Esporte & Cultura Prefeito libera retornos das aulas híbridas e atividades não essenciais em Cuiabá

Prefeito libera retornos das aulas híbridas e atividades não essenciais em Cuiabá

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), liberou o funcionamento de atividades não essenciais, o retorno das aulas na rede privada por meio do sistema híbrido e autorizou o uso de academias em condomínios.

As medidas constam no decreto nº 8.388, que entra em vigor neste sábado (10) e é válido até o dia 25 de abril. Nesse período, os estabelecimentos podem abrir as portas das 5h às 20h, seguindo escalonamento de horário e outras medidas de biossegurança.

A medida mantém o toque e recolher na Capital no período compreendido entre as 21h às 5h, de segunda-feira a domingo.

“Estamos autorizando o funcionamento das demais atividades, no período das 5h às 20h, seguindo o escalonamento que fizemos para cada segmento comercial. É uma medida que atinge, por exemplo, lojas de roupas, calçados, armarinhos, revendedoras de veículos, que não constam no decreto federal como serviços essenciais e não conseguimos liberar, no primeiro momento”, explicou Pinheiro.

Segue em vigor o incremento de mais 10% de ônibus na frota do transporte coletivo, totalizando 360 veículos em circulação.

Além disso, a partir de segunda-feira (12), as unidades de ensino particulares poderão adotar o funcionamento híbrido, com aulas remotas e presenciais, respeitando as medidas de biossegurança como limite de 50% da capacidade total de cada sala, distanciamento entre as carteiras e uso de máscaras. Para a rede pública municipal, a previsão é de que essa mesma metodologia passe a ocorrer no dia 3 de maio.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -

Siga-nos nas redes sociais

31Mil FãsCurtir
250SeguidoresSeguir