terça-feira, 18 de maio de 2021
Início Esporte & Cultura Emanuel amplia horário de funcionamento de conveniência e libera playgrounds

Emanuel amplia horário de funcionamento de conveniência e libera playgrounds

Novo decreto editado pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), nesta segunda-feira (05), amplia o horário de funcionamento de conveniências em postos de combustíveis e libera a utilização de playgrounds e brinquedotecas em condomínios.

A nova normativa, de nº 8.376/2021, atualiza o decreto nº 8.372 de março deste ano. Na primeira norma publicada, a prefeitura determinou que as conveniências funcionariam das 11h às 20h de segunda a sexta e das 7h30 às 12 aos sábados.

Além disso, o decreto também vedava o funcionamento de diversas áreas de uso comuns em condomínios, restringindo academias, piscinas e outros por exemplo. Com a atualização, a prefeitura liberou o uso de playgrounds e brinquedotecas, mas manteve as demais restrições.

Quanto ao horário das conveniências, os comércios deste segmento estão liberados a funcionar das 5h às 20h de segunda a sexta e das 5h às 12h aos fins de semana. Apesar da atualização, segue vedado o funcionamento aos feriados.

Em comunicado oficial, o prefeito apontou para a necessidade da responsabilidade compartilhada entre os entes públicos e a sociedade em geral quanto ao controle da disseminação do vírus.

“Se cada um fizer a sua parte, evitando sair de casa sem motivos, e ao sair, fazer o uso da máscara, temos a certeza de que em breve estaremos vivenciando um cenário muito melhor. Vamos continuar trabalhando na busca da adoção de medidas efetivas de combate a esse inimigo invisível que tem ceifado muitas vidas”, disse Emanuel Pinheiro.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -

Siga-nos nas redes sociais

31Mil FãsCurtir
250SeguidoresSeguir