sexta-feira, 21 de janeiro de 2022
Início Cidades Educação pública estadual retoma aulas 100% presenciais nesta segunda
COM MEDIDAS DE BIOSSEGURANÇA

Educação pública estadual retoma aulas 100% presenciais nesta segunda

Para os alunos com comorbidades, está garantido o ensino remoto

As aulas na rede pública estadual de ensino em Mato Grosso serão retomadas nesta segunda-feira (18) no formato 100% presencial.

As atividades presenciais foram suspensas em março do ano passado, em razão da pandemia da Covid-19. Em agosto deste ano, foram retomadas na modalidade híbrida, com revezamento de alunos nas salas de aulas.

A secretária adjunta de gestão educacional da Seduc, Alcimária Ataídes da Costa, destaca que a escola é um espaço seguro, pois a estrutura de biossegurança foi implantada e monitorada desde novembro do ano passado.

Segundo ela, na 11ª semana de acompanhamento das medidas de biossegurança nenhum caso de Covid foi registrado nas escolas da Capital. Nem de alunos ou profissionais da educação.

“Estamos fazendo um retorno responsável. A ciência garante o retorno com segurança. A Seduc ampliou o valor dos recursos para garantir a compra de materiais para que todas as escolas estejam aptas a receber os alunos”, ressalta.

Alcimária lembra que professores e equipe pedagógica das escolas estão trabalhando a recuperação da aprendizagem e, para isso, a escola se preparou de modo seguro para receber os estudantes.

“Trata-se de um direito do aluno e um compromisso nosso, de todos os profissionais da educação ”, assinala.

O uso de máscara e do álcool em gel serão obrigatórios. Na hora do lanche, será seguido o distanciamento para que todos se sintam seguros.

Para os alunos com comorbidades, está garantido o ensino remoto. Para isso, os pais têm que levar o laudo médico até a secretaria da escola para garantir esse direito.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -

Siga-nos nas redes sociais

31Mil FãsCurtir
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se