terça-feira, 18 de maio de 2021
Início Cidades Desrespeito na pandemia: Empresário flagra aglomeração em bar na Capital

Desrespeito na pandemia: Empresário flagra aglomeração em bar na Capital

Episódio ocorreu no bairro Duque de Caxias, área nobre da Capital

O empresário Lélis Fonseca, proprietário da Lélis Peixaria, gravou um vídeo mostrando jovens aglomerados em um bar, no bairro Duque de Caxias, localizado na área nobre da Capital.

A gravação foi feita na noite da última sexta-feira (30).

Nas imagens, é possível observar que não há distanciamento entre as mesas. Além disso, há também muitas pessoas em pé na calçada e sem o uso da máscara de proteção facial.

Em abril, um decreto baixado pelo governador Mauro Mendes (DEM) permitiu o consumo de bebidas alcoólicas nos locais de venda, desde que observadas medidas de biossegurança para conter o avanço da Covid-19.

Entre elas: clientes sentados à mesa e respeitando os limites de capacidade e horário.

Atualmente, os bares podem funcionar de segunda-feira a sábado, inclusive feriados, das 9h às 22h e domingo, das 9h às 15h.

“Restaurante transmissores da Covid”

Ao fazer a gravação, o empresário Lélis Fonseca chega a ironizar as cenas, uma vez que os restaurantes precisam seguir normas rígidas de biossegurança.

“Em pleno centro da cidade, volta tudo a acontecer. As regras voltam só para os restaurantes né? Isso é coisa séria. Dá uma olhada nas calçadas”, diz ele, mostrando a aglomeração.

“Que pena. Pena que daqui uns dias os restaurantes estarão todos fechados, porque só os restaurantes são os transmissores da Covid”.

Veja o vídeo:

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -

Siga-nos nas redes sociais

31Mil FãsCurtir
250SeguidoresSeguir