domingo, 25 de julho de 2021
Início Política Deputado rebate críticas de Mendes e diz que governador tem que “aprender...

Deputado rebate críticas de Mendes e diz que governador tem que “aprender a respeitar os poderes”

O deputado afirmou ter visto como “desrespeitosa” a fala de Mendes sobre os parlamentares serem “malucos”

O deputado estadual João Batista (Pros) rebateu críticas feitas pelo governador Mauro Mendes (DEM) aos parlamentares da Assembleia Legislativa apontando que o chefe do Executivo estadual precisa “aprender a respeitar a instituições”.

Durante entrevista ao Jornal da CBN Cuiabá, na manhã desta quarta-feira (21), o deputado afirmou ter visto como “desrespeitosa” a fala de Mendes sobre os parlamentares serem “malucos”, após aprovação da PEC da Empaer.

O apontamento de Mendes foi dado após a Casa de Leis aprovar a PEC que garantiu estabilidade a servidores demitidos da Empaer. Na ocasião, o governador afirmou que os deputados agiram como malucos.

Questionado sobre a fala do governador, o deputado lembrou que a função de julgar as ações adotadas pela Casa de Leis, formalmente, cabe ao Judiciário.

“Eu respeito a todos os poderes, respeito o Judiciário, o Executivo, embora eu não concorde com algumas ações. E o governador tem que respeitar as instituições também. Primeiro lembrar que a função do Executivo é executar aquilo que o Legislativo define como lei”, disse.

“Se existe uma questão de ilegalidade em algum fato exercido pela Assembleia Legislativa, quem tem que dizer se é legal ou ilegal não é o Executivo e, sim, o Judiciário”, acrescentou.

O deputado afirmou não acreditar em um desgaste da relação do governador com a base mesmo diante das críticas. Contudo, assegurou que o posicionamento de Mendes mandaria um recado para “acordar colegas” do Parlamento.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -

Siga-nos nas redes sociais

31Mil FãsCurtir
250SeguidoresSeguir