sexta-feira, 25 de junho de 2021
Início Esporte & Cultura Cuiabá vence novamente e está na final do Mato-grossense 2021

Cuiabá vence novamente e está na final do Mato-grossense 2021

Dourado aplicou 2 a 0 no Ação e vai enfrentar o Operário Várzea-grandense na disputa pelo título

Na manhã deste domingo (9) na Arena Pantanal, o Cuiabá venceu novamente o Ação por 2 a 0 e garantiu a sua classificação para a decisão do Campeonato Mato-grossense 2021. Os atacantes Jonathan Cafú e Josiel fizeram os gols da vitória do Dourado.

Agora, o Cuiabá vai enfrentar o Operário Várzea-grandense na final, que eliminou o Nova Mutum, no sábado.

Os confrontos serão nos dias 16 e 23 de maio, provavelmente na Arena Pantanal. Já o Ação, encara o Mutum em jogo único pela terceira colocação da competição.

O jogo

Mesmo com a vantagem construída na vitória por 2 a 0 no primeiro jogo, o Cuiabá foi para cima do Ação e abriu o placar logo com um minuto do primeiro tempo. Josiel cruzou rasteiro e Jonathan Cafú conferiu para dentro do gol de Zé Carlos.

O Ação tentou reagir na partida. Chegando com volume ao ataque, Peixinho arriscou de fora da área e exigiu boa defesa do goleiro Walter, de volta à equipe após desfalcar por quatro jogos no departamento médico.

Precisando do resultado, o time de Leverger continuou no campo de ataque. Aos 25 minutos, o meia Dudu passou por dois dentro da área, mas errou o chute. Pouco depois, o lateral-direito Índio chutou forte e assustou novamente o goleiro Walter. Aos 40 minutos, foi a vez de Zé Carlos trabalhar. No mesmo lance, o goleiro do Ação defendeu cabeceada do zagueiro Anderson Conceição e chute do Josiel.

Na segunda etapa, o jogo ficou mais no meio-campo. Insatisfeito, o técnico Odil Soares promoveu três mudanças no intervalo, enquanto o Cuiabá voltou da mesma forma.

Aos 11 minutos, Auremir quase ampliou, cabeceando no travessão. Pouco depois, Valentin promoveu Guilherme Pato no lugar de Clayson. Aos 16, Pato driblou Zé Carlos e serviu Josiel, que fez o segundo do Dourado ná partida.

Com o placar agregado em 4 a 0, o Dourado manteve a posse de bola e neutralizou as ações do Tuiuiú Pantaneiro, segurando o placar e garantindo a classificação para a decisão.

Vagas na Copa do Brasil

Com o avanço à decisão, o Cuiabá, assim como o Operário, garantiram as duas vagas na Copa do Brasil de 2022. O Tricolor também está credenciado para a Série D do ano que vem. Como o Dourado já tem divisão superior, Nova Mutum e Ação disputam a outra vaga de Mato Grosso na Série D no confronto pelo terceiro lugar.

Por: Pedro Lima / Olhar Esportivo

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -

Siga-nos nas redes sociais

31Mil FãsCurtir
250SeguidoresSeguir