sexta-feira, 21 de janeiro de 2022
Início Esporte & Cultura Cuiabá enfrenta o Palmeiras e Jorginho quer o time “com coragem”
DESFALQUE NA LATERAL

Cuiabá enfrenta o Palmeiras e Jorginho quer o time “com coragem”

O confronto acontece neste domingo (22), a partir das 10h, no Allianz Parque

O Cuiabá embarcou para São Paulo, onde encara o Palmeiras, pela 17ª rodada do Brasileirão Série A. O confronto acontece neste domingo (22), a partir das 10h, no Allianz Parque.

A três rodadas para o fim do primeiro turno, o Dourado tem dois jogos consecutivos fora de casa, em busca de alcançar a meta de 20 pontos até a metade do campeonato.

Para o duelo contra o vice-líder, o técnico Jorginho não poderá contar com o lateral-direito João Lucas, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O jogador de 23 anos já atuou em 15 jogos com a camisa auriverde na Série A, contabilizando duas assistências, além de bons números na parte defensiva.

Com o desfalque, Lucas Ramon deve assumir a titularidade. Nesta temporada, ele entrou em campo em duas partidas na primeira divisão.

Para Jorginho, apesar do alto nível do adversário, o fato de enfrentar uma equipe que entra para jogar pode favorecer o Dourado na busca por somar pontos fora de casa.

Acompanhei muito bem o Palmeiras, realmente tem um elenco excepcional. A gente olha o banco de reservas dos caras e é impressionante. Mas eu gosto de jogo desse nível, um adversário que vai partir pra cima, e com isso nos dá também a oportunidade de jogar. É uma equipe muito bem organizada, mas acreditamos que podemos fazer um bom jogo e somarmos pontos, disse.

O treinador destaca que o Cuiabá visa jogar com coragem, mesmo fora de casa, sem se postar com linhas baixas esperando o Palmeiras, já que com essa estratégia seria difícil suportar a pressão durante a partida toda. Como visitante, o time auriverde tem um aproveitamento melhor do que quando atua em seus domínios, conquistando 38,1% dos pontos possíveis.

Creio que o Cuiabá tem sido intenso nos jogos. A gente tem acreditado, mesmo jogando fora de casa, a gente não se retranca tanto nem abaixa as linhas, porque eu acho que é muito difícil, por exemplo, enfrentando o Palmeiras, a gente abaixar completamente as linhas de marcação e suportar os 90 minutos uma pressão grande. Então, tem que ter coragem, tem que jogar, e o Cuiabá tem feito isso desde antes de eu chegar aqui e também após eu assumir o comando técnico. Somar pontos fora de casa é fundamental, ressaltou.

TRANSMISSÃO

Acompanhe a partida pela Rádio CBN Cuiabá, frequência 95.9 FM ou pelo YouTube, onde você pode concorrer a uma camisa autografada do Dourado.

Para participar, basta deixar nos comentários o seu palpite sobre o placar do confronto. A primeira pessoa a acertar, leva para casa o prêmio.

A bola rola a partir das 10h, no Allianz Parque, em São Paulo.

Gabriel Barros – Do Olhar Esportivo

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -

Siga-nos nas redes sociais

31Mil FãsCurtir
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se