sexta-feira, 25 de junho de 2021
Início Esporte & Cultura Cuiabá enfrenta o Fluminense com mudanças na equipe titular

Cuiabá enfrenta o Fluminense com mudanças na equipe titular

Dourado deve ter alterações no setor defensivo, no meio-campo e no comando do ataque

Fluminense e Cuiabá entram em campo neste domingo, no Rio de Janeiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no Estádio São Januário, a partir das 10h (horário de Mato Grosso), com transmissão da rádio CBN Cuiabá 95.9.

Os dois times estrearam na competição com empates. O Dourado recebeu o Juventude e empatou em 2 a 2, enquanto o Flu visitou o São Paulo e não saiu do 0 a 0. Comandado pelo auxiliar-técnico Luiz Fernando Iubel, o Auriverde da Baixada vai para o primeiro duelo fora de casa na Série A com mudanças na escalação.

Retornando de lesão, Lucas Hernández, Uillian Correa e Osman viajaram com a equipe e estão à disposição para o confronto. O time terá novidade no setor ofensivo, com a entrada de Rafael Elias no comando do ataque, substituindo o artilheiro Elton, que não embarcou para o Rio de Janeiro. Após ser castigado nos contra-ataques na primeira rodada, a escalação também tem mudança no meio-campo, com a entrada do volante Auremir.

Precisando pontuar para compensar o tropeço na Arena Pantanal, a provável escalação do Cuiabá tem: Walter; João Lucas, Marllon, Anderson Conceição (Paulão) e Uendel; Auremir, Rafael Gava e Pepê; Jonathan Cafu, Clayson e Rafael Elias.

O elenco do Cuiabá finalizou neste sábado a preparação para o duelo. Os atletas treinaram no campo anexo ao Engenhão. Com 1 ponto conquistado, o Dourado ocupa a oitava posição antes do início da segunda rodada.

Fluminense

O time treinado por Roger Machado está em constante evolução na temporada. Depois de ser finalista do Carioca e se classificar em primeiro de seu grupo na Libertadores, o Flu estreou na Copa do Brasil com autoridade, vencendo o Red Bull Bragantino por 2 a 0.

O Tricolor terá o zagueiro Nino como desfalque, convocado para integrar a seleção olímpica. O meia Cazares também está fora, disputando as Eliminatórias pelo Equador. Outras ausências são certas: o volante Hudson ainda se recupera de cirurgia no joelho e o atacante John Kennedy segue em processo de recuperação pós-Covid.

Roger Machado deve repetir a base do time embalado pelas últimas boas atuações, mas mantém mistério sobre a escalação que vai para o jogo. Por conta da maratona nas últimas semanas, foram sete jogos em 23 dias, o treinador pode poupar alguns jogadores.

Um provável time do Tricolor tem: Marcos Felips; Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro e Egídio; Martinelli (Wellington), Yago e Nenê (PH Ganso); Caio Paulista, Gabriel Teixeira e Fred (Abel Hernández).

Por: Gabriel Barros e Pedro Lima / Olhar Esportivo

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -

Siga-nos nas redes sociais

31Mil FãsCurtir
250SeguidoresSeguir