sexta-feira, 25 de junho de 2021
Início Esporte & Cultura Cuiabá é definida como uma das cidades sedes da Copa América

Cuiabá é definida como uma das cidades sedes da Copa América

Brasil foi escolhido para sediar a competição depois de Colômbia e Argentina serem descartadas

Após a definição do Brasil como sede da Copa América, pa  como uma das cidades que receberão jogos do torneio.

O ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, confirmou a realização da competição no país, por meio de anúncio nas redes sociais.

Além da capital de Mato Grosso, os jogos serão disputados no Rio de Janeiro, Brasília e Goiânia. As datas e horários das partidas ainda não foram divulgados.

De acordo com o Secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Beto Dois a Um, todos os jogos serão realizados sem a presença de público na Arena Pantanal, com todas as delegações vacinadas e sem custos ao poder público.

Além disso, o Secretário destacou que a competição pode ser importante para fomentar a economia local e divulgar o Estado para todo o continente.

Primeiramente, a competição seria realizada em dois países, Argentina e Colômbia. Por razões distintas, as duas sedes iniciais foram descartadas como opções. Em reunião na manhã desta segunda-feira (31), a Conmebol avaliou as propostas e definiu o Brasil para sediar o torneio.

Além da seleção brasileira, participam da Copa América as seleções da Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Uruguai, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela.

Dourado na Série A

Apesar das partidas ocorrerem durante a Série A do Campeonato Brasileiro, o presidente da FMF, Aron Dresch, garantiu que o Cuiabá não vai precisar jogar fora dos seus domínios durante a competição.

Do Olhar Esportivo

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -

Siga-nos nas redes sociais

31Mil FãsCurtir
250SeguidoresSeguir