quarta-feira, 22 de setembro de 2021
Início Esporte & Cultura Com mudança no ataque, Cuiabá encara o Juventude
FORA DE CASA

Com mudança no ataque, Cuiabá encara o Juventude

No primeiro turno, pela rodada de abertura do Brasileirão, o duelo entre as equipes terminou empatado em 2 a 2

Em 11º lugar na tabela de classificação, o Cuiabá somou 24 pontos no primeiro turno da Série A, atingindo a pontuação estabelecida como meta desde a chegada de Jorginho. Neste sábado (11), o Dourado tem o primeiro desafio pelo returno do campeonato, diante do Juventude, fora de casa.

A bola rola a partir das 16h (horário de Cuiabá), no estádio Alfredo Jaconi, em duelo válido pela 20ª rodada.

O confronto é direto na tabela de classificação, já que a equipe gaúcha pode ultrapassar o Dourado em caso de vitória.

O juventude está na 13ª colocação, com 23 pontos, um a menos que o time auriverde.

Pelo lado do Cuiabá, a atual fase é boa e merecida. Aos poucos, o modelo de jogo foi se consolidando, o desempenho em campo evoluiu e os resultados começaram a surgir. Jorginho assumiu o comando técnico da equipe na 10ª rodada, diante do Red Bull Bragantino.

O primeiro triunfo do Dourado na Série A aconteceu após duas partidas com o novo treinador à beira do campo.

Desde a chegada de Jorginho, o time teve cinco vitórias, três empates e duas derrotas. O melhor momento do Auriverde da Baixada aconteceu justamente na reta final do primeiro turno.

O Cuiabá está invicto há três jogos – contra Palmeiras, Fortaleza e Santos – somando sete pontos dos últimos nove em disputa.

Com 42% de aproveitamento nas 19 rodadas disputadas, a equipe já está mais próxima dos retrospectos dos integrantes do G-6 do campeonato do que o Bahia, por exemplo, primeiro time fora da zona de rebaixamento, que conquistou 36% dos pontos possíveis.

Apesar de chegar embalado pela sequência positiva, o Cuiabá terá três desfalques para o duelo deste sábado. Uillian Correia e Pepê testaram positivo para a Covid-19 e não viajaram com o grupo. O atacante Osman contraiu a doença na semana passada e segue cumprindo protocolos de isolamento.

Na briga por vaga no comando do ataque, o gol marcado na rodada passada deu ao artilheiro Elton um lugar como titular contra o Juventude. A última vez em que o centroavante foi escalado para iniciar uma partida foi diante do Corinthians, pela 13ª rodada. Sem balançar a rede há nove jogos, Jenison deve ficar como opção no banco de reservas.

No meio-campo, Rafael Gava treinou normalmente durante a semana e deve reforçar o time após ficar de fora das últimas duas rodadas, em razão de um desconforto muscular.

A provável escalação do Cuiabá tem: Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Auremir, Camilo e Rafael Gava (Yesus Cabrera); Clayson, Elton e Jonathan Cafu.

Transmissão

Acompanhe o confronto pela rádio CBN Cuiabá, frequência 95.9 FM ou pelo canal oficial no YouTube, onde você pode concorrer a uma do Cuiabá autografada pelo elenco.

Do Olhar Esportivo

 

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -

Siga-nos nas redes sociais

31Mil FãsCurtir
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se