segunda-feira, 29 de novembro de 2021
Início Política Candidato à presidência da OAB-VG, advogado critica ações do Judiciário na pandemia
DEFESA DAS PRERROGATIVAS

Candidato à presidência da OAB-VG, advogado critica ações do Judiciário na pandemia

Dentre as críticas levantadas pelo advogado estão tanto a falta de comunicação entre o Judiciário e a classe advocatícia quanto o uso restrito de videoconferência

Candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção Várzea Grande, o advogado Rodrigo Araújo criticou algumas ações adotadas pelo Poder Judiciário durante a pandemia da Covid-19.

Dentre as críticas levantadas pelo advogado estão tanto a falta de comunicação entre o Judiciário e a classe advocatícia quanto o uso restrito de videoconferência.

Ao Jornal da CBN Cuiabá na manhã desta segunda-feira (25), Rodrigo afirmou que a insatisfação em torno da falta de um canal de comunicação comum entre os magistrados e os advogados é uma reivindicação de toda a classe.

“A principal insatisfação, que não é só minha, mas de toda a classe advocatícia, foi esse afastamento dos magistrados. Primeiro, o Tribunal não criou um canal de comunicação padrão. Alguns juízes atendiam advogados por email, outros pelo WhatsApp, outros não abriam canal de comunicação efetiva”, disse.

Outra crítica feita pelo candidato diz respeito à demanda feita por alguns magistrados de que os advogados encaminhassem vídeos de até 1 minuto e 30 segundos para despacharem os casos em que atuavam.

A solicitação, na visão do candidato, seria “inadmissível”. Neste sentido, para Rodrigo Araújo, há de se falar em um limite no uso de videoconferências a partir do momento que este tipo de recurso obstrua as prerrogativas legais da classe.

“As videoconferências sem dúvida nenhuma sem dúvida nenhuma são algo que vieram para ficar. Mas, elas não podem resultar em prejuízo nas prerrogativas”, acrescentou.

Veja a entrevista completa AQUI.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -

Siga-nos nas redes sociais

31Mil FãsCurtir
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se