sexta-feira, 25 de junho de 2021
Início Esporte & Cultura Arena Pantanal pode sediar jogos da Copa América

Arena Pantanal pode sediar jogos da Copa América

Cuiabá é a cidade alternativa para a vaga de Manaus, descartada pelo histórico da pandemia

Após a decisão da Conmebol em tornar o Brasil sede da Copa América, a Arena Pantanal se coloca como uma das opções para receber jogos do torneio.

A competição seria realizada em dois países, a Colômbia, que saiu de cena por problemas políticos e sociais, e a Argentina, descartada por conta do aumento de casos de Covid-19 no país.

Cuiabá é uma das alternativas para a vaga de Manaus, que acabou saindo da lista por questão política envolvendo o histórico recente da capital manauara de sofrimento com a pandemia.

O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Beto Dois a Um, afirmou que o governador está negociando para sediar jogos da competição na Arena Pantanal.

“Me encontrei com o Governador do Estado, entramos com contato com o Secretário-Geral da CBF, Walter Feldman, e disponibilizamos a Arena Pantanal para receber jogos da competição. O Feldman sabe que aqui está apto para sediar o torneio. Estamos na briga”, disse o secretário.

O estádio passou por reformas recentemente e está pronto para receber as partidas.

Construída para a Copa do Mundo de 2014, esta seria a segunda competição de nível internacional com jogos na Arena Pantanal.

Pedro Lima e Gabriel Barros / Olhar Esportivo

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -

Siga-nos nas redes sociais

31Mil FãsCurtir
250SeguidoresSeguir