terça-feira, 18 de maio de 2021
Início Política Após diagnóstico de pneumonia, secretário de Saúde segue afastado por mais 8...

Após diagnóstico de pneumonia, secretário de Saúde segue afastado por mais 8 dias

Ele já foi diagnosticado com Covid-19 e, ao final do ano passado, precisou ser hospitalizado em decorrência de uma pneumonia

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, teve seu período de repouso prorrogado por mais oito dias, seguindo orientação médica. O gestor foi diagnosticado com pneumonia no último dia 19 e segue afastado de suas funções junto à Secretaria de Estado de Saúde desde então.

Nos últimos meses, Gilberto vem enfrentando alguns problemas de saúde. Ele já foi diagnosticado com Covid-19 e, ao final do ano passado, precisou ser hospitalizado em decorrência de uma pneumonia.

Ele ficou afastado da Pasta desde o dia 28 de novembro de 2020 retornando suas atividades em janeiro deste ano.

Na ocasião, Gilberto ficou internado – entre os dias 30 de novembro e 18 de dezembro – no Hospital Einstein Albert, em São Paulo. Além do quadro de pneumonia, ele teve uma otite (infecção de ouvido).

Gilberto Figueiredo ainda sofre de Doença de Crohn (doença inflamatória séria do trato gastrointestinal). Confira a seguir o comunicado emitido pela SES na íntegra.

“O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, continua tratando o quadro de pneumonia pós Covid-19. Em nova avaliação médica, foi recomendado que ele permaneça em repouso domiciliar por mais oito dias. O secretário seguirá a orientação do médico e permanecerá afastado da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT). Gilberto passa por tratamento medicamentoso e iniciará os exercícios de fisioterapia.”

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -

Siga-nos nas redes sociais

31Mil FãsCurtir
250SeguidoresSeguir