sexta-feira, 21 de janeiro de 2022
Início Política AMM cita pandemia, economia de recursos e defende “veto” a Carnaval e...
SEM “FESTANÇAS”

AMM cita pandemia, economia de recursos e defende “veto” a Carnaval e Réveillon

Neurilan citou que MT ainda não apresenta percentuais razoáveis de imunização com duas doses

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga (PSD), afirmou que a entidade é contra a realização das festas de Reveillon e Carnaval nas cidades do Estado.

Segundo ele, a AMM está, inclusive, expedindo uma orientação técnica para todos os 141 prefeitos mato-grossenses para que evitem organizar tais festas, sobretudo, de modo a evitar aglomerações.

Neurilan citou que Mato Grosso ainda não apresenta percentuais razoáveis de imunização da população com duas doses da vacina contra Covid-19.

Segundo ele, essas celebrações soam como uma espécie de “convite à bebedeira e aglomeração”.

“Que possamos comemorar a passagem de ano de uma outra forma, mas evitar aglomeração das pessoas. E principalmente as festas de Carnaval, quando as pessoas terminam excedendo no álcool, deixando de respeitar as recomendações da vigilância sanitária”, afirmou.

“Nós não estamos ainda totalmente curados dessa doença, ela ainda permanece, a nossa taxa de vacinação ainda está em patamares razoáveis, ainda precisamos avançar mais. Então a AMM tem uma posição muito clara de que as prefeituras não realizem festejos, até mesmo em respeito às quase 70 mil pessoas, familiares dessas pessoas que faleceram”, emendou.

Por fim, o presidente ainda citou que a não realização dos festejos é uma forma de os gestores economizarem recursos.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -

Siga-nos nas redes sociais

31Mil FãsCurtir
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se