segunda-feira, 29 de novembro de 2021
Início Esporte & Cultura “Alcançando 45 pontos, vamos buscar outra meta”, diz Jorginho
DISTANTE DO Z4

“Alcançando 45 pontos, vamos buscar outra meta”, diz Jorginho

Com treinador no comando, o Dourado conquistou 54% dos pontos em disputa no Brasileirão

A vitória em cima do Sport, na Arena Pantanal, fez o Cuiabá se distanciar da zona de rebaixamento e melhorar as projeções na Série A. Após o fim da 26ª rodada, o Auriverde está a sete pontos de distância para o primeiro time dentro da zona da degola, algo que dá tranquilidade ao grupo na sequência da competição.

Os próximos desafios do Dourado são diante de Flamengo e Atlético-MG, ambos fora de casa.

Com duelos difíceis pela frente, o técnico Jorginho destacou a importância da vitória em um confronto direto na briga contra o rebaixamento, mas afirmou que é preciso ter consciência do principal objetivo do clube na temporada.

“Os jogadores estão concentrados naquilo que é mais importante, que é a permanência. Atingindo a pontuação de 45 pontos é quase impossível de acontecer o descenso. Então, alcançando esses pontos, vamos em busca de outra meta. Mas primeiro a gente quer permanecer, esse é o foco principal agora”, disse Jorginho.

Sob o comando do treinador, o Cuiabá construiu uma campanha com sete vitórias, nove empates e apenas três derrotas.

Com 34 pontos, a chance do Cuiabá se classificar à Copa Sul-Americana é de 60%, de acordo com as projeções do Departamento de Matemática da UFMG. Apesar da boa colocação na tabela, Jorginho quer o time focado exclusivamente na permanência na primeira divisão.

“Eu tive 3 derrotas apenas e sete vitórias. A gente está com um bom saldo, muitos empates, mas são esses empates que têm nos dado essa possibilidade de estar onde nós estamos, em 9º lugar. Precisamos ter calma ao pensar em Libertadores. A nossa briga é outra e a gente precisa estar com os pés no chão. Quando nós alcançarmos essa meta de 45 pontos iremos em busca de outros objetivos”, reforçou o treinador.

O próximo compromisso do Cuiabá pelo Brasileirão é diante do Flamengo, no Maracanã. Para o duelo, o técnico terá o desfalque do lateral-direito João Lucas e do meia-atacante Max, por questões contratuais – ambos pertencem ao Rubro-Negro.

Além da dupla, o meia Yesus Cabrera saiu lesionado diante do Leão da Ilha e não viaja com o grupo para o Rio de Janeiro. A partida acontece neste domingo (17), a partir das 19h30 (horário de Cuiabá).

Gabriel Barros – Do Olhar Esportivo

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -

Siga-nos nas redes sociais

31Mil FãsCurtir
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se