terça-feira, 18 de maio de 2021
Início Esporte & Cultura Vereadora critica: "álcool em gel e máscara não garantem segurança na sala...

Vereadora critica: “álcool em gel e máscara não garantem segurança na sala de aula”

A vereadora Edna Sampaio (PT) criticou algumas medidas preventivas amplamente adotadas por gestores da Educação quando o assunto é volta às aulas. Para a parlamentar, o uso de álcool em gel e máscara não são suficientes para garantir a segurança dentro do ambiente escolar diante do cenário de pandemia da Covid-19.

A rede estadual de ensino retornou suas atividades via sistema remoto no início do mês. Na rede municipal as aulas também voltaram de forma online, mas, a partir de março, as escolas particulares poderão adotar o sistema híbrido.

Com retorno das atividades de forma remota nas redes municipal e estadual, com possibilidade de posterior implementação do sistema híbrido de ensino, a vereadora argumenta que os gestores têm visto a preparação para a volta às aulas desconsiderando que as escolas são ambientes de sociabilidade.

“Álcool em gel e máscara não conseguem barrar a organização das escolas, os contatos afetivos que as crianças têm. Escola não é constituída de robôs, ela é constituída de pessoas”, disse.

“A responsabilidade social da escola é promover a sociabilidade entre o grupo etário que frequenta aquela sala de aula. A função social não é só transmitir um conteúdo onde as pessoas assimilam como robôs”, defendeu a vereadora.

Ao Jornal da CBN Cuiabá, a parlamentar criticou a forma como a discussão é conduzida. Edna Sampaio apontou que quando o diálogo é sobre a educação privada os empresários são chamados, mas quando o debate é sobre a educação pública os interlocutores, por vezes, nunca estiveram em uma sala de aula e estariam incapacitados a falar sobre o tema.

“Não pensem que trabalhar com o celular como ferramenta de aula é adequado, é completamente absurdo imaginar que durante o ano todo uma criança vai ficar diante do celular para participar de aulas online”, apontou a vereadora.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -

Siga-nos nas redes sociais

31Mil FãsCurtir
250SeguidoresSeguir