Dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES) apontam que Mato Grosso zerou a lista de cidades com risco muito alto de contágio pela Covid-19. Atualização divulgada pela pasta na terça-feira (11) mostram, contudo, que 12 municípios estão com classificação alta de infecção pelo vírus.
As 12 cidades que estão na classificação de risco “alta” segundo a SES são: Araguainha, Brasnorte, Canabrava do Norte, Confresa, Figueirópolis D’Oeste, Juína, Marcelândia, Novo São Joaquim, Reserva do Cabaçal, São José do Povo, Tangará da Serra e Torixoréu.
Outras 129 cidades estão classificadas na categoria “moderada” para a contaminação do coronavírus. É o caso, por exemplo de Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis – que juntas ocupam o pódio dos municípios com maior número de contágios pela Covid-19.
Conforme a secretaria de Estado de Saúde, ainda não há nenhum município que apresenta risco baixo para a Covid-19.
Para aquelas cidades que apresentam rico alto de contágio são recomendadas medidas como a proibição de qualquer atividade de lazer ou evento que cause aglomeração; bem como a proibição de atendimento presencial em órgãos públicos e concessionárias de serviços públicos.